Quinta, 15 de novembro de 2018
73 999057124
Bahia

16/08/2018 ás 09h02 - atualizada em 16/08/2018 ás 09h15

779

Redação

Gandu / BA

Casos e mortes por Aids deixa quatro cidades no Sul da Bahia em alerta.
No ano já são 2.114 notificações de novos casos de Aids na Bahia.
Casos e mortes por Aids deixa quatro cidades no Sul da Bahia em alerta.

Ilhéus, Camacan, Itabuna e Una estão no topo da lista de municípios baianos em casos e mortes por Aids, segundo os últimos boletins da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde.


Entre 1º de janeiro e o início deste mês foram notificadas 18 mortes de pessoas adultas no município do sul da Bahia. Em todo o Estado, Ilhéus só teve menos óbitos que Salvador, que registrou 48 ocorrências, sendo 46 envolvendo pessoas adultas. Jequié, aparece na terceira colocação no ranking estadual, com seis mortes causadas pela doença. Além de Jequié, aparecem Camacan e Itabuna, com quatro mortes cada uma.


Una aparece no ranking dos municípios baianos com maior número de mortes causadas pela Aids neste ano. Foram registrados três óbitos de adultos.


Em todo o estado já são 113 mortes de adultos e crianças, conforme os dados oficiais. No ano são 2.114 notificações de novos casos de Aids na Bahia.


Os municípios com mais registros são Salvador (1.069), Feira de Santana (121), Itabuna (100), Camaçari e Vitória da Conquista (56), Lauro de Freitas (53) e Santo Antônio de Jesus (46).


O HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) é o vírus que causa a AIDS. O HIV ataca o sistema imunológico, destruindo um tipo de glóbulo branco que ajuda o corpo a combater infecções e doenças. O teste é a única maneira garantida de determinar se você tem HIV. Há sintomas a serem observados que podem indicar que você foi infectado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium