Quinta, 13 de dezembro de 2018
73 999057124
Educação

04/09/2018 ás 06h43 - atualizada em 04/09/2018 ás 08h01

Redação

Gandu / BA

Educação Básica de Gandu se destaca no IDEB
Gandu se destaca nacionalmente por cumprir as metas estabelecidas pelo MEC para o Ensino Médio em todas as edições do índice
Educação Básica de Gandu se destaca no IDEB

Divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na manhã desta segunda-feira (3), dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) mostram que  Gandu avançou mais uma vez e obteve média de 5,3 – superando a média nacional de 3,5 – e atingiu a meta estabelecida pelo MEC.


"O município cresceu junto com as escolas. É um resultado coletivo, fruto do trabalho de uma rede de ensino”,  um somatório de qualidade, por tudo isso, Gandu alcançou antecipadamente o índice previsto para 2021, em 2017. Mas outras vitórias virão, o nosso município já é referência em toda a região em outros setores, agora chegamos à educação que é uma das nossas prioridades, ao lado da saúde, pois A Educação exige os maiores cuidados,  porque inclui sobre toda a vida do cidadão, afirmou o Prefeito Leonardo Cardoso.


O Ideb foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa de reunir em um só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, Saeb (para as unidades da federação e para o país) e a Prova Brasil (para os municípios).


Os piores municípios da Bahia no ano de saída do ensino fundamental foram Itamari e Jussari, empatados com nota 1,9. 




Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium