domingo, 23 de setembro de 2018
73 999057124
Geral

07/09/2018 ás 08h13 - atualizada em 11/09/2018 ás 08h56

52

Redação

Gandu / BA

Ministério Público instaura inquérito para investigar supostos contratos irregulares em prefeitura.
Supostas irregularidades
Ministério Público instaura inquérito para investigar supostos contratos irregulares em prefeitura.

O Ministério Público da Bahia, instaurou, na última quarta-feira (30/08), um inquérito civil contra a prefeitura de Gandu e a empresa Sousa Sales Empreendimento e Pavimentações LTDA – ME. No despacho, datado de 30 de agosto de 2018, informa que, as informações, apresentadas pelo Promotor de Justiça, serão apuradas.


As denúncias giram em torno de supostas irregularidades encontradas em contratos firmados entre a prefeitura e a empresa Sousa Sales, que giram em torno de R$ 1.216,331,07 (Hum milhão, duzentos e dezesseis mil reais, trezentos e trinta e um reais e sete centavos).


Os contratos investigados seriam para execução de serviços de recuperação de pontos de pavimentação e asfalto em ruas e logradouros da cidade. De acordo com denúncias apresentadas ao Ministério Público, “tem sido frequente da prefeitura de Gandu ignorar critérios básicos a ser seguidos para dar lisura à administração pública.”


Ainda segundo denúncia, foi constatado pagamentos a empresa, sem que haja a possibilidade de comprovar se realmente o serviço tenha sido feito, contabilizando assim, uma série de irregularidades no processo de pagamento e que o MP recomenda a observação por parte da Controladoria Geral da União – CGU.


A Redação do Sulbahia1,  entrou com contato com a assessoria da PMG para falar sobre o caso, mas foi informado de que informações seriam buscados junto ao jurídico do município e em posterior uma posição seria repassada. Até o fechamento desta matéria a prefeitura ainda não havia se manifestado.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium