Sexta, 16 de novembro de 2018
73 999057124
Educação

11/09/2018 ás 07h38

Redação

Gandu / BA

17 mil estudantes sem aulas
Greve dos professores de Itabuna completa uma semana
17 mil estudantes sem aulas
Segundo sindicato, greve afeta 98 escolas e 17 mil alunos (Foto: Raphael Marques/TV Santa Cruz)

Categoria, reivindica reajuste, pagamento de salários atrasados e é contra a alteração do regime trabalhista dos servidores.


A greve dos professores da rede municipal de Itabuna completou nesta segunda-feira (10), uma semana. Cerca de 17 mil alunos estão sem aulas nas 96 escolas da cidade.


As reivindicações estão mantidas desde o início da paralisação- 6,81% de reajuste para docentes de nível II e III e são contra a mudança do regime trabalhista.


Em nota, a Secretaria de Educação informa que respeita a decisão da categoria , mas afirma que as  escolas permanecerão abertas.


Greve


Segundo sindicato, greve afeta 98 escolas e 17 mil alunos.


A greve começou na última segunda-feira (3). Em nota, a Secretaria de Educação de Itabuna informou que respeita a decisão da categoria, mas que, mesmo sem aulas, as escolas permanecerão abertas, "exceto nas situações em que diretores e vice-diretores estejam sujeitos à uma condição de vulnerabilidade e de violência".


A nota ainda informa que todas as equipes de trabalho têm valorizado os diálogos, especialmente com o Simpi, e que a secretaria "não se furta dos debates, das escutas das ideias".



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium