Quarta, 17 de outubro de 2018
73 999057124
Saúde

19/09/2018 ás 09h07

698

Redação

Gandu / BA

Bebê é picada cinco vezes por escorpião preso ao cordão umbilical
O animal estava escondido dentro da fralda e não foi visto pelos familiares
Bebê é picada cinco vezes por escorpião preso ao cordão umbilical

Uma recém-nascida com apenas três dias de vida foi picada cinco vezes por um escorpião amarelo na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, e sobreviveu ao ataque. Maria Sofia nasceu no dia 3 de setembro e recebeu alta médica dois dias depois. O caso aconteceu em casa, no Conjunto Habitacional Campo Verde, no bairro Campinhos, dia 6 de setembro. As informações são do Varela Notícias.


A menina foi levada ao posto com frequência cardíaca alterada, salivação e falta de apetite. Depois do atendimento, a bebê foi levada para o Hospital Municipal Esaú  Matos. Durante nova avaliação, o animal foi encontrado. O escorpião estava escondido dentro da fralda, preso ao cordão umbilical, que ainda não havia caído.


Após passar três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Sofia recebeu alta no último dia 9. Neste período, ela foi medicada com seis ampolas de soro antiescorpiônico, de acordo com o laudo médico.


Após sair do Hospital, toda a família, (Sofia, a mãe, o pai e a irmã), foram para casa da tia da menina devido a uma infestação de escorpiões na casa deles.


O escorpião que picou a menina também foi levado pelos familiares para ser representado na igreja evangélica, mas depois será morto.



publicidade


Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium