Quinta, 13 de dezembro de 2018
73 999057124
Política

20/09/2018 ás 07h12

Redação

Gandu / BA

Câmara de vereadores de Itamari reprovam contas do ex-prefeito "Nêgo".
Com a decisão, o ex-prefeito pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e perder seus direitos políticos por até 8 anos.
Câmara de vereadores de Itamari reprovam contas do ex-prefeito

Por 6 votos à 2, a Câmara Municipal de Vereadores de Itamari, reprovou as contas do ex-prefeito Valter Andrade da Silva Junior, o "Nego", em sessão realizada na noite desta quarta-feira (19). Com a decisão, o ex-prefeito pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e perder seus direitos políticos por até 8 anos. 


Quando prefeito de Itamari, Valter Andrade chegou a ser afastado do cargo após uma operação da Polícia Federal, que investigava o desvio de verbas da prefeitura. 


Segundo as investigações, no ano de 2013, o Ministério da Educação (MEC) fez repasses de R$ 4.217.603,07 ao município, dinheiro que deveria custear as atividades da rede escolar municipal. Porém, verificou-se que não houve o cumprimento dos dias letivos mínimos estabelecidos pelo MEC e os documentos foram forjados para comprovar, falsamente, a execução de toda a carga horária.



publicidade


Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium