Segunda, 10 de dezembro de 2018
73 999057124
Gandu

20/09/2018 ás 07h56

Redação

Gandu / BA

HJBA de Gandu realiza mais uma etapa do projeto “Vinculação de Gestantes”.
As gestantes receberam dicas de um educador físico, que ensinou alguns movimentos que auxiliam na hora do parto e uma nutricionista que realizou orientações sobre uma boa alimentação durante a gestação.
HJBA de Gandu realiza mais uma etapa do projeto “Vinculação de Gestantes”.

O Hospital Municipal João Batista Assis de Gandu (HJBA) realizou nesta quarta (19) mais uma etapa do projeto “Vinculação de Gestantes”. As futuras mamães ganduenses que vão dar a luz em breve, assistiram a palestras, conheceram a estrutura física e os profissionais da unidade hospitalar, que atuam na área.  Além disso, as gestantes receberam dicas de um educador físico, que ensinou alguns movimentos que auxiliam na hora do parto e uma nutricionista que realizou orientações sobre uma boa alimentação durante a gestação.


Criado no ano passado, o projeto “Vinculação de Gestantes”, ocorre mensalmente no HJBA. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura. A lei 11.634 de 27 de dezembro de 2007, estabelece que é direito da gestante, ter conhecimento e vinculação à maternidade onde receberá assistência do SUS (Sistema Único de Saúde). 


Totalmente reformado e com uma política de atendimento humanizado, o HJBA realiza mensalmente cerca 3.300 atendimentos e 48 cirurgias como herniorrafias, colpoperineoplastia, cesariana, laqueadura histerectomia e outras. O hospital conta ainda com 4 cirurgiões, 1 anestesista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social e nutricionista.   


ASCOM/Prefeitura de Gandu.




Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium