Segunda, 10 de dezembro de 2018
73 999057124
Política

28/09/2018 ás 14h17

Redação

Gandu / BA

Camamu: Prefeita poderá ser cassada pela segunda vez.
Caso a cassação seja confirmada, serão realizadas novas eleições no município.
Camamu: Prefeita poderá ser cassada pela segunda vez.

A prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, do PT, pode ter o mandato cassado novamente pelo Tribunal Superior Eleitoral, devido a uma condenação por abuso de poder econômico praticado nas eleições de 2008. Em 2012, ela já tinha perdido o mandato por determinação da Corte.


Caso a cassação seja confirmada, serão realizadas novas eleições no município. O ministro Admar Gonzaga, que é relator do caso, votou pela confirmação da inelegibilidade da petista, assim como outros dois ministros.


No entanto, o ministro Alexandre de Moraes pediu vista ao processo, o que levou à interrupção do julgamento. Há uma divergência em relação ao prazo da inelegibilidade de Ioná, que foi finalizado em 5 de outubro de 2016. As eleições daquele ano aconteceram no dia 2.


A prefeita sustenta que poderia disputar, já que só foi diplomada em 2017. Já o relator entende que ela não poderia concorrer.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



abençoadores

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium