Segunda, 22 de outubro de 2018
73 999057124
Política

03/10/2018 ás 07h22

161

Redação

Gandu / BA

Vereador e Secretária de Educação de Apuarema são denunciados por crime eleitoral
O objetivo era burlar o processo eleitoral
Vereador e Secretária de Educação de Apuarema são denunciados por crime eleitoral

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) denunciou o vereador Fabrício de Souza Duarte e a secretária municipal de Educação Rosimaire Barbosa Barreto, ambos do município de Apuarema, por inserir declaração falsa em documento público com o objetivo de burlar o processo eleitoral.


Segundo o promotor de Justiça Maurício Foltz Cavalcanti, os acusados agiram em conluio para registrar, junto à Justiça eleitoral de Apuarema, com declaração falsa, dez eleitores com domicílio eleitoral pertencente a outros municípios.


Conforme a denúncia oferecida no último dia 28, o vereador conduziu os eleitores até as escolas municipais da cidade e à secretária, a pedido do vereador, emitiu declarações com a informação de que os eles estudavam na rede municipal de ensino de Apuarema. O promotor verificou que nenhum dos eleitores já havia estudado ou mesmo morado no município. Segundo a denúncia, a Justiça eleitoral cancelou as inscrições eleitorais, com documentação falsa, em que constam o alistamento ou a transferência de domicílio eleitoral para o município.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



Publicidade


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium