Sexta, 16 de novembro de 2018
73 999057124
Gandu

19/10/2018 ás 07h29 - atualizada em 19/10/2018 ás 07h40

Redação

Gandu / BA

Gandu: Fábrica Escola de Chocolate realiza capacitação empreendedora para estudantes e produtores rurais
O objetivo foi capacitar os participantes para a comercialização do chocolate, além de promover a qualificação do serviço para a venda ao consumidor.
Gandu: Fábrica Escola de Chocolate realiza capacitação empreendedora para estudantes e produtores rurais

Estudantes e produtores regionais de chocolate participaram nos últimos três dias do Curso de Empreendedorismo realizado pela Fábrica Escola de Chocolate, do Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul, no município de Gandu (a 296 km de Salvador). Com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a iniciativa foi realizada até esta quinta-feira (18) e contou com 30 inscritos. O objetivo foi capacitar os participantes para a comercialização do chocolate, além de promover a qualificação do serviço para a venda ao consumidor.


A vice-diretora da Fábrica Escola de Chocolate de Gandu, Lindaura Bonfim, contou sobre ações desenvolvidas para desenvolver a produção do chocolate na região. “Neste mês estamos desenvolvendo diversas atividades para capacitar e qualificar estudantes, produtores rurais e moradores da região que tenham o interesse em aprender mais sobre o chocolate. Estamos finalizando esse importante curso em parceria com o SEBRAE e iniciaremos outro nesta segunda-feira (22) com produtores rurais no Curso de Produção de Chocolate e Rastreabilidade, onde vão aprender, entre outros temas, a determinar a origem e classificação da amêndoa do cacau e a formulação do chocolate, ou seja, a porcentagem do produto final”, destacou.


O produtor Antônio Carlos Morais falou da importância do curso para sua capacitação. “Eu cheguei com dúvidas de como colocar meu produto no mercado e durante o curso pude ver as possibilidades de viabilizar isso da melhor forma. Foi uma oportunidade muito boa participar desta atividade porque consegui aprender como colocar na prática métodos de empreender e melhorar minha comercialização”, disse.


Segundo a estudante Camilly Isabel Pereira, que cursa o Ensino Médio concomitante com o curso técnico de nível médio em Administração, o curso deu a oportunidade de aprimorar seu aprendizado. “Essa chance de poder passar por esse curso nos proporciona adquirir novos conhecimentos enriquecendo ainda mais nossa base técnica. Também pudemos socializar com produtores que já se encontram no mercado, o que torna a experiência ainda mais gratificante”, relatou.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



publicidade



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium