Terça, 13 de novembro de 2018
73 999057124
Economia

06/11/2018 ás 08h09

57

Redação

Gandu / BA

Plano Operacional para o Cacau e Chocolate será lançado no Litoral Sul baiano
Plano inclui regularização fundiária e ambiental, difusão tecnológica, assistência técnica e extensão rural
Plano Operacional para o Cacau e Chocolate será lançado no Litoral Sul baiano

Com o objetivo de elevar, em cinco anos, a produção baiana de cacau, por meio de ações estratégicas do Governo do Estado, será lançado, nesta quinta-feira (08), o Plano Operacional para o Cacau e Chocolate da Bahia 2018 – 2022. O evento, que contará com a presença do governador do Estado da Bahia em exercício, João Leão, acontecerá no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Km 22 da Rodovia Ilhéus/Itabuna.


As ações estratégicas serão destinadas a agricultores de 114 municípios, localizados nos territórios de identidade da Bahia: Litoral Sul, Médio Rio das Contas e Baixo Sul. O Plano inclui regularização fundiária e ambiental, difusão tecnológica, assistência técnica e extensão rural (ATER), formação, capacitação, educação, gestão e empreendedorismo, infraestrutura rural, acesso ao crédito rural, até agregação de valor e comercialização da produção.


Integram o plano as secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR), de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), de Desenvolvimento Econômico (SDE), de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). *SDR


 Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.


publicidade


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium