Quinta, 13 de dezembro de 2018
73 999057124
Concursos

01/12/2018 ás 07h22 - atualizada em 30/11/2018 ás 14h30

Redação

Gandu / BA

Profissionais serão selecionados para atuar em policlínicas
Cerca de 220 profissionais serão selecionados para trabalhar em quatro novas policlínicas de Saúde, com salários que podem chegar a R$10 mil
Profissionais serão selecionados para atuar em policlínicas

Cerca de 220 profissionais serão selecionados para trabalhar em quatro novas policlínicas de Saúde, com salários que podem chegar a R$10 mil. A representante da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Joana Molesine, afirmou que, em breve, o edital será lançado e a seleção vai contratar médicos (diversas especialidades), enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, ouvidor, psicólogo, assessor técnico, assistente administrativo e técnico em radiologia. Essas unidades têm previsão de inauguração no primeiro semestre de 2019.


Para a realização da seleção que visa a contratação dos profissionais, os presidentes dos consórcios de saúde das regiões de Vitória da Conquista, Juazeiro, Jacobina e Paulo Afonso assinaram contrato com a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (CEFET).


As policlínicas são iniciativas do governo do Estado, executadas pela SESAB, que visam suprir a lacuna que existe entre a atenção básica e a média complexidade. Neste modelo de financiamento, o Estado investe na construção e aquisição de equipamentos e micro-ônibus, além de custear 40% da manutenção. Aos municípios consorciados cabe o rateio dos 60% restantes da manutenção da policlínica.


São oferecidas consultas em até 18 especialidades diferentes, além de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia e colonoscopia. Para o deslocamento dos pacientes, são disponibilizados micro-ônibus com ar-condicionado que buscam os moradores nos seus municípios e os levam até as policlínicas. Após as consultas, eles são levados de volta para suas residências.



 Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.




O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium