domingo, 24 de junho de 2018
73 999057124
Valença

21/02/2018 ás 21h18 - atualizada em 22/02/2018 ás 08h49

276

Redação

Gandu / BA

Secretária de promoção social e secretária de agricultura realizaram curso de higienização e boas práticas na manipulação dos alimentos.
Os participantes do projeto são acompanhados pela Secretaria de Agricultura, através da diretoria de agropecuária e em conjunto com a vigilância sanitária.
Secretária de promoção social e secretária de agricultura realizaram curso de higienização e boas práticas na manipulação dos alimentos.

Na manhã da ultima quinta-feira, (21/02), aconteceu na Central de Abastecimento do PAA e Feira das Associações de Valença o curso em parceria com a Secretaria da Promoção Social e Secretaria de Agricultura ministrado pela nutricionista Katja Teles. Fizeram-se presentes o Secretário de Agricultura José Negrão, a Secretária de Promoção Social Margarete Portugal Moura, do Coordenador do projeto Jonne Junior, da Diretora de agropecuária Maiana Machado e de Fernando Amaral consultor do PAA do estado.


O curso contou com carga horária de 03horas e foi direcionado aos agricultores familiares que fazem parte do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), nele foram abordadas práticas de higienização e manipulação de alimentos, práticas essas imprescindíveis para o desenvolvimento do trabalho dos agricultores.


O PAA foi originado como uma das formas de fortalecer a agricultura familiar e combater a fome. Para esse programa ocorre o repasse de recursos da União para o estado e município adquirir produtos dos agricultores beneficiados. Os alimentos são destinados à rede sócio assistencial e atendem pessoas em situação de insegurança alimentar.


Os participantes do projeto são acompanhados pela Secretaria de Agricultura, através da diretoria de agropecuária e em conjunto com a vigilância sanitária. A eles são oferecido treinamento e a partir desses treinamentos cada agricultor vai ser visitado nos estabelecimentos conforme as normas que foram passadas.


 

Os alimentos produzidos pelos agricultores familiares são distribuídos pelo Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, atendendo em média 5.000 famílias.


Em seu pronunciamento a Secretaria da Promoção Social ressaltou que Valença foi à primeira cidade a iniciar o programa e que foi exemplo para a Bahiater (Assistência Técnica e Extensão Rural) no ano de 2017. Atualmente o programa possuiu 65 unidades cadastradas e 59 atendidas, além de 280 agricultores beneficiado. 


Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no InstagramFacebookTwitter e no YouTube? Siga-nos por lá.

FONTE: ASCOM-Prefeitura Municipal de Valença

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium