Quinta, 13 de dezembro de 2018
73 999057124
Buerarema

07/12/2018 ás 15h17

Redação

Gandu / BA

Buerarema: Saúde do trabalhador é tema de oficina ofertada a servidores
A oficina foi organizada pelas coordenadoras da vigilância epidemiológica, Diana Ambrósio e de vigilância sanitária, Julliane Barreto.
Buerarema: Saúde do trabalhador é tema de oficina ofertada a servidores

Com objetivo de orientar os trabalhadores municipais sobre os riscos ocupacionais de suas profissões e a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, a Secretaria de Saúde de Buerarema realizou na manhã desta quinta-feira, 06 de dezembro, no auditório da Biblioteca Municipal, uma oficina destinada aos coletores de lixo, garis e funcionários de serviços gerais.


A oficina foi ministrada pela enfermeira Dandara Lino, que alertou sobre os riscos existentes na rotina de trabalho desses profissionais, a importância do uso do EPI, bem como do cuidado redobrado que eles devem ter com a saúde, através da manutenção da vacina, com a realização de exames de rotina entre  outros.


A oficina contou com a participação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – Nasf, com a presença da coordenadora Karla Santos, do educador físico, Matheus Oliveira, que falou sobre questões posturais e os problemas ocasionados pela má postura, e do fisioterapeuta, Thiago Amorim, que explanou sobre a atuação da fisioterapia na correção ergonômica e a importância da preparação para a jornada de trabalho.


A oficina foi organizada pelas coordenadoras da vigilância epidemiológica, Diana Ambrósio e de vigilância sanitária, Julliane Barreto.






 Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.




O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium