Quinta, 13 de dezembro de 2018
73 999057124
Educação

08/12/2018 ás 07h47

Redação

Gandu / BA

Faculdade Pitágoras prorroga inscrições para vestibular de Medicina, em Eunápolis
Os candidatos interessados podem se inscrever no processo seletivo até a próxima segunda-feira, 10 de dezembro
Faculdade Pitágoras prorroga inscrições para vestibular de Medicina, em Eunápolis

As inscrições para o segundo vestibular de Medicina da Faculdade Pitágoras Eunápolis foram prorrogadas até o dia 10 de dezembro. Para se candidatar a uma das 55 vagas oferecidas, os interessados deverão se inscrever por meio do site www.consultec.com.br. A prova será realizada no dia 16 de dezembro (domingo), das 9h às 13h30.


Com modelo de ensino inovador, o curso de Medicina da Faculdade Pitágoras reúne professores com ampla formação e experiência, além de infraestrutura que compreende 12 salas de aula climatizadas, cinco laboratórios equipados com os recursos necessários para o processo de aprendizagem, além de biblioteca física e digital com acervo completo.


A Pitágoras de Medicina possui mais de 50 anos de tradição de ensino, sendo credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em solenidade realizada em julho deste ano, na presença do ministro Rossieli Soares da Silva. A instituição já atua na cidade com a oferta dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, únicos presenciais da cidade.


A graduação em Medicina tem duração de 12 semestres, em turno integral, e proporciona uma formação humanista, com metodologias que permitem o aprendizado na prática, de acordo com as diretrizes do MEC. A Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis funciona na Rua D. Cotinha, 379, Centauro Oeste.


Oferta de bolsas


Os candidatos que se inscreverem no processo seletivo para o curso de Medicina da Faculdade Pitágoras poderão também participar da seleção para a oferta de cinco bolsas de 100% e uma de 50% sob o valor da mensalidade. Para ser elegível a uma dessas bolsas, após aprovado no vestibular, o candidato deverá comprovar ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Os alunos bolsistas devem apresentar declaração da escola de ensino médio que comprove tal afirmação e Declaração do Imposto de Renda, própria ou dos pais.


Além das condições de elegibilidade, os candidatos às bolsas deverão ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa; ter prestado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com média geral superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação, além de não ser beneficiário concomitantemente do Programa Universidade para Todos (Prouni). As informações completas estão disponíveis no edital.


SERVIÇO


Faculdade Pitágoras | Vestibular de Medicina 2019


Inscrições: 10 de dezembro, no site www.consultec.com.br


Prova: 16 de dezembro (domingo) 


Horário: das 9h às 13h30 (horário local).



 Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.




O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium