Quinta, 17 de janeiro de 2019
73 999057124
Saúde

07/01/2019 ás 13h14

Redação

Gandu / BA

IBDAH vence licitação para administrar Hospital da Costa do Cacau
Médicos já ameaçam pedir demissão em massa por conta de salários atrasados
IBDAH vence licitação para administrar Hospital da Costa do Cacau

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) venceu os concorrentes e vai assumir a administração do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O contrato de 60 meses será de cerca de R$ 450 milhões, pouco mais de R$ 7 milhões mensais.


O resultado da licitação foi publicado na edição de sábado (5), do Diário Oficial do Estado. O IBDAH substituirá o Instituto Gerir, que administra o Costa do Cacau desde o final de 2017, mas vem sofrendo denúncias de falta de regularidade no pagamento de funcionários, incluindo enfermeiros, técnicos, médicos e pessoal da área de segurança.


Por causa da falta de regularidade no pagamento de salários pelo Instituto Gerir, a Secretaria de Saúde da Bahia abriu uma sindicância para apurar o que está ocorrendo, uma vez que os repasses pelo Governo do Estado estariam em dia.


 Médicos já ameaçam pedir demissão em massa


Os médicos plantonistas do Costa do Cacau seguem sem receber salários já a três meses. Mesma nessa situação os médicos continuam fazendo os atendimentos inclusive não houve descontinuidade do atendimento no natal e no “reveillon”.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



Em frente a nordeste calçados


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2019 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium