Terça, 18 de dezembro de 2018
73 999057124
Entretenimento

08/03/2018 ás 17h06 - atualizada em 12/03/2018 ás 22h17

Redação

Gandu / BA

Prefeitura de Gandu e Secretaria do Desenvolvimento Social realizam uma grande festa em homenagem ao dia Internacional da Mulher.
A Prefeitura de Gandu e a Secretaria do Desenvolvimento Social realizaram nesta quinta (8), dia Internacional da Mulher, uma grande festa para celebrar esta data.
Prefeitura de Gandu e Secretaria do Desenvolvimento Social realizam uma grande festa em homenagem ao dia Internacional da Mulher.

Um dia lindo e especial!”. A frase dita por uma das participantes da 2ª Edição do Projeto “Viver Mulher” define o que foi esse dia dedicado especialmente a elas.  A Prefeitura de Gandu e a Secretaria do Desenvolvimento Social realizaram nesta quinta (8), dia Internacional da Mulher, uma grande festa para celebrar esta data. 


Com a presença do perfeito Leonardo Cardoso, da Primeira Dama, Klariana Viveiros, da vereadora Dulce (representando as mulheres na política) e do vereador Fábio de Raquel (representando a Câmara), e com o auditório do colégio estadual CETEP lotado; as mulheres participaram de atividades artísticas, palestras, atendimentos na área de saúde e tratamento de beleza. As participantes também assistiram o depoimento de mulheres que se destacam na sociedade exercendo diversas funções, como, policial, taxista, radialista, agente de limpeza e outras. 


No final, as mulheres participaram de um momento de interação com as palestrantes convidadas, sorteio de brindes e música ao vivo. 


Origem do Dia Internacional da Mulher.


A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. 


Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

FONTE: ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium