Quarta, 12 de dezembro de 2018
73 999057124
Saúde

15/03/2018 ás 07h54 - atualizada em 15/03/2018 ás 08h00

Redação

Gandu / BA

Ituberá recebe feira de saúde e cidadania promovida pelas Voluntárias da Bahia
O evento tem como meta atender mais de três mil pessoas.
Ituberá recebe feira de saúde e cidadania promovida pelas Voluntárias da Bahia

A Feira Ituberá Cidadã, ação ligada à saúde e cidadania, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), chega ao município no dia 22/3, das 8h às 17h, na Av. Rosentino Botelho. O evento tem como meta atender mais de três mil pessoas. No espaço serão promovidas ações nas áreas de saúde e bem-estar, além de serviços do SAC Móvel - a exemplo da emissão da segunda via de carteira de identidade (RG) e outros documentos - e do SineBahia, por meio da intermediação para o trabalho.


A população de Ituberá também vai poder fazer avaliação odontológica e oftalmológica. E para as pessoas que apresentarem, durante o exame, necessidade do uso de lentes corretivas, as Voluntárias Sociais irão disponibilizar armações de óculos, assim como os idosos diagnosticados com cataratas irão fazer a cirurgia. Na área de procedimentos médicos serão oferecidos exames de mamografia; ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles); e preventivo. Além disso, haverá aferição da pressão arterial, medição do índice glicêmico e orientação nutricional.


Os interessados em realizar procedimentos médicos passarão por uma triagem para encaminhamento dos exames que serão realizados ao longo do dia. Nos casos em que for necessária uma complementação, ocorrerá o agendamento de procedimentos para a realização posterior em unidades de saúde da cidade.


A Feira Ituberá Cidadã será realizada na quinta-feira (22), das 8h às 17h, na Av. Rosentino Botelho, em frente ao dique.


 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium