Quarta, 17 de outubro de 2018
73 999057124
Economia

16/03/2018 ás 07h38 - atualizada em 16/03/2018 ás 07h46

280

Redação

Gandu / BA

Motoristas terão que fazer prova teórica para renovação da CNH
O curso, com 10 horas/aula poderá ser feito presencialmente, em entidades credenciadas pelo Detran ou à distância, e a prova será formada por 30 questões.
Motoristas terão que fazer prova teórica para renovação da CNH

A partir de junho deste ano, os motoristas que forem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não farão apenas os exames médicos que são solicitados nas renovações, mas sim, terão que passar novamente por uma prova teórica para conseguir emitir a nova permissão para dirigir.


A resolução que regulamenta a nova regra foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 8 de março.


O curso, com 10 horas/aula poderá ser feito presencialmente, em entidades credenciadas pelo Detran ou à distância, e a prova será formada por 30 questões, com duração de uma hora. Para ser aprovado, o condutor precisará acertar, no mínimo, 21 questões, o mesmo que é necessário na primeira habilitação.


As renovações da CNH devem ser feitas a cada cinco anos e aquelas que vencem após junho de 2018 já terão que ser emitidas na nova resolução.


Para fazer a renovação, o condutor será obrigado a:


 

Fazer o Exame de Aptidão Física e Mental, caso seja autorizado a conduzir ciclomotor ou habilitado nas categorias A e/ou B;


Fazer o Exame Toxicológico de larga janela de detecção e Exame de Aptidão Física e Mental, caso seja habilitado nas categorias C, D e/ou E;


Ser aprovado em curso de atualização ou de aperfeiçoamento, conforme regulamentação estabelecida no Anexo IV desta Resolução.


 Atualmente, no Paraná, o custo para fazer a renovação da CNH é de R$ 145,55, mas com as novas medidas deve ficar mais caro.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium