Segunda, 24 de setembro de 2018
73 999057124
Valença

23/04/2018 ás 06h55

217

Redação

Gandu / BA

Assistência Técnica e Regularização Fundiária para o município de Valença é discutida na Capital Baiana
O encontro foi considerado produtivo e grandes frutos Valença colherá em pouco tempo.
Assistência Técnica e Regularização Fundiária para o município de Valença é discutida na Capital Baiana
Secretário de Desenvolvimento e Planejamento

Com o objetivo de implantar uma nova realidade no município de Valença e visando solucionar os problemas graves causados com a falta de assistência técnica e regularização fundiária, o secretário de Desenvolvimento e Planejamento do município, Michairo Vieira, esteve na capital baiana onde na última segunda Feira, (16/04), participou de uma reunião no Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA. A recepção foi feita pela presidente do Conselho, a Senhora Gilcenéa Barbosa, e a gerente Técnica, Márcia Santiago, na oportunidade foram tradados vários assuntos e ações positivas já serão desencadeadas visando solucionar os problemas.


Por seguinte o secretário esteve presente na secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo do Estado-SEDUR, onde na companhia de Maria Laura Monteiro, coordenadora de Projetos Sociais, cumpriu agenda participando de mais uma reunião. Foram recebidos pela diretora de Planejamento Habitacional, senhora Adalva Tonhá, pela coordenadora de M&M DA PEHIS, Luiza Petitinga, pelo coordenador de PNHIS, Rafael Cordeiro representantes da SEDUR, dentre outros, na pauta a implementação da Política Estadual de Habitação e Interesse Social –PEHIS.


Neste último encontro foi discutido sobre a importância da finalização de um Plano Local de Habitação de Interesse Social-PLHIS evoluindo para um PROAP que é o Projeto Assentamento Precário, que se enquadra no âmbito das cidades médias do estado da Bahia, juntamente com a Lei Regularização Fundiária Urbana (REURB). Durante a reunião ainda foi discutido sobre o fundo e conselho gestor de habitação e interesse social, plano diretor municipal e regularização fundiária do município, o secretário de Planejamento, Michairo Vieira, considerou o encontro produtivo e grandes frutos Valença colherá em pouco tempo.


Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.


 
Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium