Segunda, 24 de setembro de 2018
73 999057124
Saúde

24/04/2018 ás 13h18 - atualizada em 24/04/2018 ás 14h03

330

Redação

Gandu / BA

Hospital de base precisa com urgência de doações de sangue.
O hospital atende à população de Itabuna e ainda outros 169 municípios da região.
Hospital de base precisa com urgência de doações de sangue.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, necessita urgentemente de doadores de sangue, como informa a assessoria da Secretaria de Saúde. Uma das principais unidades hospitalares do Sul da Bahia em urgência / emergência, o hospital atende à população de Itabuna e ainda outros 169 municípios da região. Segundo Karla Macedo, diretora da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), mantenedora do hospital, há uma necessidade específica de transfusões diárias que giram em torno de 15 bolsas por dia.


A enfermeira hemoterapeuta Michele Menezes, que atua no Banco de Sangue de Itabuna, exlica que, assim como é possível direcionar uma doação de sangue para um determinado paciente, também é possível que a doação seja para uma instituição específica. Basta que, no ato de inscrição, o doador indique o Hospital de Base como destinatário da doação, ou qualquer outra instituição que seja do seu interesse.


“Somente o Hospital de Base precisa de mais ou menos 15 a 20 bolsas por dia e o Banco de Sangue atende não só Itabuna, mas instituições hospitalares e centros de saúde de outros 115 municípios. Ocorre que, diariamente, a gente precisa de uma quantidade entre 70 e 80 doadores por dia. A gente não está tendo nem 20. Por mês, estamos falando em 1200 coletas, e infelizmente o que estamos tendo não chega nem perto disso”, explicou Menezes.


Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium