domingo, 20 de maio de 2018
73 999057124
Concursos

26/04/2018 ás 08h07

373

Redação

Gandu / BA

MP recebe denúncias de fraude em concurso da Polícia Civil e certame pode ser cancelado.
O MP-BA confirmou que recebeu mais de uma reclamação de candidatos.
MP recebe denúncias de fraude em concurso da Polícia Civil e certame pode ser cancelado.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recebeu denúncias de fraudes que teriam ocorrido durante a realização do concurso da Polícia Civil, no último domingo (22). A Promotoria disse que o processo ainda será sorteado e que não poderia dar mais detalhes no momento.


Desde o fim de semana, circulam nas redes sociais mensagens e fotos apontando que algumas pessoas teriam tido acesso ao gabarito da prova antes do certame. O MP-BA confirmou que recebeu mais de uma reclamação de candidatos. 


Lisura


Em nota, a Secretaria da Administração (Saeb) disse que a Fundação Vunesp, organizadora do concurso da Polícia Civil,  enviou comunicado ao órgão afirmando que “a aplicação das provas transcorreu dentro da normalidade esperada e sem intercorrências que comprometessem a lisura do certame”. 


Porém, diz a Saeb ainda no comunicado, a Vunesp irá tomar “todas as providências para garantir a lisura do concurso e cumprir à risca o que está previsto em edital”. A Secretaria afirmou que está acompanhando o trabalho da Fundação, “em compromisso e respeito a todos os candidatos do concurso”. 


O concurso


As provas da primeira fase do certame foram realizadas no último domingo (22). Foram mais de mil vagas ofertadas sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães. A remuneração inicial para os delegados de polícia é de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85. A validade do concurso é de dois anos. 


A seleção é composta por sete etapas: prova objetiva; prova discursiva; exame biomédico; teste de aptidão física; exame psicotécnico; prova de títulos (única etapa só classificatória); e investigação social e de conduta pessoal. No domingo, ocorreu a primeira etapa, as provas discursiva e objetiva. 


 Foram mais de 48 mil inscritos concorrendo às vagas do concurso da Polícia Civil, mas l, 10.444 não compareceram. O percentual de abstenções foi de 21,78%.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium