Sexta, 25 de maio de 2018
73 999057124
Entretenimento

08/05/2018 ás 07h23

148

Redação

Gandu / BA

Confira cinco erros que acabam com a saúde do seu cabelo
Quer ter cabelos sedosos? Veja o que você não pode fazer.
Confira cinco erros que acabam com a saúde do seu cabelo

A busca pelo cabelo perfeito faz parte do cotidiano de muitas mulheres. Decisões como pintar, alisar ou enrolar devem ser bem pensadas para evitar danos aos fios.


Quer ter cabelos sedosos? Veja o que você não pode fazer.


1) Nada de condicionador no couro cabeludo: o condicionador pode obstruir a raiz dos fios e causar uma série de danos, como queda de cabelo, caspa e ressecamento. Aplique o condicionador apenas no comprimento e nas pontas. 


A melhor maneira de utilizar o condicionador é tirar o excesso de água dos fios e aplicar aos poucos o produto, mecha por mecha. 


2) Evite deixar resíduos de produtos: resto de produtos pode deixar os fios opacos, sem movimento e ainda a pessoa corre o risco de desenvolver alergias no couro cabeludo. Para evitar esses problemas, enxágue bem. 


3) Nada de lava o cabelo todos os dias: a frequência correta de lavagem vai variar conforme a pessoa. Cabelos secos pedem menos lavagens com hidratação, enquanto os oleosos precisam de limpeza mais frequente, para tirar o excesso de resíduos produzidos pelo corpo ou acumulado por fatores externos. 


Se você usa produtos para modelagem dos cabelos, como sprays e géis, deve lavar o cabelo com maior frequência, de preferência após aplicação.


Para quem pratica esportes regularmente, o ideal é lavar o cabelo diariamente ou quando realizar estas atividades. 


4) Tomar banho com a temperatura extremamente quente: a temperatura elevada pode, em longo prazo, deixar os fios frágeis e secos. Opte por tomar banho com água morna e por fazer o último enxágue com água frio no fim do banho, para que os poros do couro cabeludo fechem. 


5) Xô secador: o ideal é deixar o cabelo secar naturalmente. A maneira correta de secar é comprimir suavemente as madeixas com as mãos primeiro, retirar a umidade com uma toalha fazendo um pouco de pressão e enrolar com uma toalha seca (como se fosse um turbante). Depois de enrolado, deixe o cabelo secar por 10 minutos e retire a toalha.


Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium