domingo, 20 de maio de 2018
73 999057124
Bahia

09/05/2018 ás 23h09

62

Redação

Gandu / BA

Ação Civil Pública questiona aumento de 17% na energia autorizado pela Aneel
O intuito dessa iniciativa é colocar a tarifa da energia elétrica em percentuais aceitáveis para toda a população baiana.
Ação Civil Pública questiona aumento de 17% na energia autorizado pela Aneel

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) entrou com uma ação civil pública, com pedido de liminar na Justiça Federal, contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ela questiona a aplicação do reajuste de cerca de 17% praticado pela Coelba, no início de 2018. 


Augusto Castro afirma que o reajuste foi o mais alto dentre todas as concessionárias do Nordeste que tiveram a mudança autorizada pela Aneel, ficando acima da inflação aferida no período.


“O intuito dessa iniciativa é colocar a tarifa da energia elétrica em percentuais aceitáveis para toda a população baiana”, disse Augusto.


A ação é subscrita pelo advogado Cláudio Góes, que observa que a Aneel promoveu uma audiência publica em 17 de março, para discutir o tema, sem divulgar quais foram os atores da sociedade civil que participaram do evento.


Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium