Sexta, 25 de maio de 2018
73 999057124
Saúde

13/05/2018 ás 14h42

90

Redação

Gandu / BA

Bairro de Itabuna é pulverizado contra febre amarela, após morte de micos.
Embora os macacos possam ser atingidos pelo vírus da febre amarela, a vigilância epidemiológica alerta que os animais não transmitem a doença.
Bairro de Itabuna é pulverizado contra febre amarela, após morte de micos.

Após quatro micos serem encontrados mortos no bairro Vila Zara, em Itabuna, a vigilância epidemiológica realizou pulverizações no bairro neste sábado (12). O objetivo, conforme o portal de notícias G1, é tentar prevenir qualquer foco do aedes aegypti, mosquito que também transmite a dengue, zika e chikungunya.


Embora os macacos possam ser atingidos pelo vírus da febre amarela, a vigilância epidemiológica alerta que os animais não transmitem a doença e são vítimas, assim como os humanos, do aedes aegypti.


Ainda de acordo com o G1, o Centro de Controle de Zoonoses irá analisar amostra de material dos micos para que a causa da morte dos animais seja descoberta. Não há previsão para entrega do resultado.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



 
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium