Sexta, 17 de agosto de 2018
73 999057124
Bahia

15/05/2018 ás 13h32

154

Redação

Gandu / BA

MEC posiciona-se favorável à criação do programa Desenvolvimento da Leitura nas Escolas proposto por Carletto
Com objetivo de fomentar o acesso à leitura em todas as instituições da rede pública de ensino infantil, fundamental e médio no Brasil.
MEC posiciona-se favorável à criação do programa Desenvolvimento da Leitura nas Escolas proposto por Carletto

Alcançar informações, aprimorar saberes e consolidar os conhecimentos. Tudo isso só é possível através da leitura. Ciente disto, o Ministério da Educação (MEC) considerou meritória e se posicionou favorável à proposta apresentada pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP), de criar o programa Desenvolvimento da Leitura nas Escolas, com o objetivo de fomentar o acesso à leitura em todas as instituições da rede pública de ensino infantil, fundamental e médio no Brasil.

Segundo o MEC, programas que tendem ao desenvolvimento das habilidades de leitura são uma preocupação perene dos programas educacionais elaborados pelo órgão ao longo dos anos, a exemplo do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), instituído em 1997, visando fornecer obras e demais materiais de apoio à prática da educação básica para as escolas de ensino público das redes federal e estadual. Além do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), criado em 2006, para fomentar uma sociedade leitora e promover a inclusão social de milhares de brasileiros. 

“O MEC é uma instituição séria. Não poderia esperar outro posicionamento deste órgão. Estou muito feliz com o apoio do Ministério ao programa! Sabemos que a leitura é a chave de acesso às informações e aprimorar o ensino da leitura nas instituições de ensino, especialmente ao longo da formação básica dos nossos estudantes, é uma necessidade urgente para que a educação formal cumpra seu papel com qualidade e eficácia para o crescimento social e desenvolvimento econômico do Brasil”, enfatizou o deputado Ronaldo Carletto.  



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium