domingo, 22 de julho de 2018
73 999057124
Bahia

25/06/2018 ás 11h35

165

Redação

Gandu / BA

Após festejos juninos, Hemoba reforça necessidade de doação de sangue.
Interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade
Após festejos juninos, Hemoba reforça necessidade de doação de sangue.
(Foto: Carol Garcia – GOVBA)

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) divulgou nesta segunda-feira (25) a necessidade de doações de sangue devido ao período dos festejos juninos. De acordo com nota publicada pela Fundação, no mês de junho, com o São João, a cultura dos fogos de artifícios e a movimentação nas rodovias, faz crescer o número de registros de queimados e acidentes automobilísticos, reforçando a necessidade de transfusões sanguíneas.


A Hemoba possui 25 unidades de coleta distribuídas em todo o estado. Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.


Entre os dias 26 e 29 de junho, uma unidade móvel do Hemoba estará na loja do GBarbosa, no Cabula, das 8h às 17h.


Os doadores de sangue também podem aproveitar a presença do Hemóvel e se candidatar como doadores de medula óssea, realizando o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium