Segunda, 24 de setembro de 2018
73 999057124
Saúde

27/06/2018 ás 08h26

190

Redação

Gandu / BA

Oitava Policlínica Regional de Saúde será inaugurada em Valença nesta sexta (29)
A policlínica vai oferecer 90% dos exames solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Oitava Policlínica Regional de Saúde será inaugurada em Valença nesta sexta (29)

Concebida para atender a 13 municípios da Baixo Sul, a Policlínica Regional em Valença será inaugurada nesta sexta-feira (29), pela manhã, com a presença do governador Rui Costa. As policlínicas fazem parte dos Consórcios Públicos de Saúde, formados pelo governo estadual para levar atendimento especializado e exames de alta complexidade ao interior. A unidade instalada em Valença é resultado de um investimento de R$ 22,6 milhões e vai atender mais de 340 mil pessoas.


Até o momento, já estão em funcionamento sete policlínicas regionais instaladas em Teixeira de Freitas, Guanambi, Irecê, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas e Santo Antônio de Jesus. Outras oito policlínicas já tiveram suas obras civis autorizadas (Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, Salvador, Vitória da Conquista, Simões Filho e Paulo Afonso). A nova unidade implantada em Valença vai atender os seguintes municípios consorciados: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Itaparica, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães.


De acordo com Rui, a policlínica vai oferecer 90% dos exames solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). "Esse equipamento aqui vai ser importante para fortalecer a prevenção da saúde. Nós já entregamos, nos últimos dez anos, mil e setecentos postos de saúde pela Bahia, mas o povo não tinha onde fazer os exames solicitados nas consultas feitas nesses postos de saúde, agora terão as policlínicas", destacou. Já são nove os consórcios implantados no estado. Além de Valença, as regiões de Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Jequié, Irecê, Guanambi, Camaçari/Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas já possuem consórcios de saúde.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium