Terça, 13 de novembro de 2018
73 999057124
Bahia

30/06/2018 ás 08h56 - atualizada em 30/06/2018 ás 09h11

308

Redação

Gandu / BA

CNH digital começa a valer na próxima semana na Bahia
Para ter acesso a CNH-e, o motorista deve realizar o cadastro na página do Departamento Nacional de Trânsito, na internet.
CNH digital começa a valer na próxima semana na Bahia

A versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começa a valer a partir da próxima terça-feira (03), a informação é do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Segundo o órgão, a novidade vai valer para o condutor que tem a CNH impressa no formato atual, com o código de barras bidimensional, o QR Code, ou então para o habilitado que possui certificado digital.


Para ter acesso a CNH-e, o motorista deve realizar o cadastro na página do Departamento Nacional de Trânsito, na internet. Finalizado este processo, é preciso baixar o aplicativo da CNH-e no celular, já disponível para os sistemas Android e iOs. A taxa é de R$ 67,10, exceto para o motorista que tiver o certificado.


Apesar da novidade, a carteira impressa continua valendo, mas é recomendável para o motorista que possui a CNH antiga tirar uma segunda via ou renovar o documento, para ter direito à carteira digital.


Para acessar a habilitação, o motorista não precisar estar com sinal de internet ativo. Após ser pago o licenciamento, o condutor deve retirar no órgão, sem custo, em 48 horas. Outra opção é aguardar a entrega gratuita pelos Correios, que demora cerca de 15 dias.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium