domingo, 21 de outubro de 2018
73 999057124
Educação

19/07/2018 ás 08h22 - atualizada em 19/07/2018 ás 08h26

115

Redação

Gandu / BA

UFBA é a primeira do Nordeste em rankink internacional de educação
A Universidade Federal da Bahia ocupa a 30ª posição entre as universidades latino-americanas, de acordo com o ranking da Times Higher Education 2018
UFBA é a primeira do Nordeste em rankink internacional de educação

A Universidade Federal da Bahia ocupa a 30ª posição entre as universidades latino-americanas, de acordo com o ranking da Times Higher Education 2018 (THE) que acaba de ser publicado. Entre as instituições brasileiras, a Ufba está na 14ª posição e foi classificada, agora, como a primeira da região Nordeste.


A reitoria da Ufba informou que no ranking anterior, a universidade não apareceu por problemas no preenchimento dos dados solicitados pelos responsáveis pelo levantamento. Disse ainda que um trabalho criterioso no fornecimento das informações pedidas, no ano passado, permitiu que se refletisse com mais fidelidade a real situação da instituição. O resultado apareceu no ranking latinoamericano deste ano, e deve se refletir também no mundial.


Os rankings de universidades da revista britânica THE, dos mais respeitados do mundo, avaliam entre outros indicadores a pesquisa, o grau de internacionalização e o ensino das instituições rankeadas. Neste ano, 6 universidades brasileiras situaram-se entre as 10 primeiras da América Latina, entre elas estão a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP).



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium