Quarta, 12 de dezembro de 2018
73 999057124
Polícia

24/07/2018 ás 08h13

Redação

Gandu / BA

Na Bahia, Polícia Federal cumpre mandados contra crimes de desvio de recursos públicos
Os suspeitos responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude à licitação
Na Bahia, Polícia Federal cumpre mandados contra crimes de desvio de recursos públicos

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União, deflagrou a Operação Ciranda de Pedra, nesta terça-feira (24), contra crimes de desvio de recursos públicos destinados à área da infraestrutura na cidade de Maiquinique nos anos de 2012 a 2017. As informações são da Agência Brasil.


Cerca de 60 policiais federais, acompanhados de nove auditores da Controladoria Geral da União, cumprem vinte mandados de busca e apreensão e catorze mandados de intimação nos municípios baianos de Maiquinique, Vitória da Conquista, Jequié, Itapetinga, Teixeira de Freitas, Itaramaju, Mirante e Macarani.


Segundo a PF, a operação é resultado de uma investigação iniciada em 2017 sobre obras inacabadas  nas ruas do município de Maiquinique, decorrentes de seis procedimentos licitatórios celebrados na gestão local, quadriênio 2013-2016, em convênio com o Ministério das Cidades.


Além dos serviços não executados ou parcialmente executados, a investigação descobriu que um grupo de quatro empresas fazia revezamento nas licitações e parte dos recursos era destinada a pagamentos de parentes e pessoas ligadas à administração municipal.


A organização criminosa obteve contratos da ordem de R$3,4 milhões, dos quais R$1,5 milhão está estimado como o valor potencial do desvio com ordem de bloqueio judicial. Os suspeitos responderão pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e fraude à licitação.



Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium