Sexta, 17 de agosto de 2018
73 999057124
Política

27/07/2018 ás 15h56 - atualizada em 27/07/2018 ás 16h26

924

Redação

Gandu / BA

Ex-prefeitos de Gandu estão incluídos na lista de gestores públicos irregulares.
A presença do candidato na lista é o primeiro indício de que ele poderá ser considerado “ficha suja”.
Ex-prefeitos de Gandu estão incluídos na lista de gestores públicos irregulares.
Ex-prefeito Neco a esquerda e Zebrão direita

Uma lista do Tribunal de Contas da União (TCU) apresenta o nome de 7.431 gestores públicos, que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos últimos oito anos e que foi entregue nesta quinta-feira (26) ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux. Entre eles, estão os nomes dos ex-prefeitos de Gandu, Manoel Dantas Cardoso, “Neco Kanguçu” e Antônio Carlos Farias Nunes,  “Zebrão”, a  lista elaborada pela corte tem os políticos e administradores públicos cujas contas foram julgadas irregulares e que, pelos critérios da Lei da Ficha Limpa e das normas que a antecederam, não estão aptos a disputar cargos eletivos.


Com esta decisão, o ex-prefeito, Neco,  não poderão disputar cargo eletivo até 2024, já Zebrão está impedido até 2019.


De acordo com Lei de Inelegibilidades (LC 64/1990), conhecida como Lei da Ficha Limpa, quem exerceu cargo ou função pública e teve as contas de sua gestão rejeitadas, e não há mais como recorrer da decisão, não pode se candidatar a um cargo eletivo nas eleições que ocorrerem nos oito anos seguintes após a data da decisão final do tribunal de contas.


O  Zebrão ao saber dá noticia disse que "e muito bom esta acompanha com Neco", veja.



O presidente do TSE, ministro Luiz Fux, lembrou que a presença do eventual candidato na lista é o primeiro indício de que ele poderá ser considerado “ficha suja”, no entanto, o caso deverá ser julgado pela Justiça Eleitoral. 


Acesse a lista completa aqui.


 Publicidade


Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium