Sexta, 19 de outubro de 2018
73 999057124
Educação

30/07/2018 ás 21h33 - atualizada em 30/07/2018 ás 21h37

83

Redação

Gandu / BA

Lista dos candidatos pré-selecionados para o Fies é divulgada
Os interessados que aparecem na lista deverão complementar a inscrição no site do programa e efetivar a adesão ao programa até o dia 5 de agosto
Lista dos candidatos pré-selecionados para o Fies é divulgada

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na tarde desta segunda (30) o resultado dos candidatos pré-selecionados na chamada única do Fies (Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2018. Os interessados que aparecem na lista deverão complementar a inscrição no site do programa e efetivar a adesão ao programa até o dia 5 de agosto. Estão sob disputa 155 mil vagas -50 mil delas são na modalidade juro zero. 


Nesta edição do Fies, puderam participar estudantes que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2010 e obtiveram média igual ou superior a 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação. Para disputar uma das vagas na condição juros zero, também é necessário que a renda familiar mensal bruta per capita não ultrapasse três salários mínimos.


Já na modalidade P-Fies (quando o agente financeiro é o banco), a renda familiar não ser superior a cinco salários mínimos. Os alunos selecionados nesta categoria serão divulgados no dia 6 de agosto. A efetivação desses contratos deverá ocorrer até o dia 10 do mesmo mês.


Haverá a possibilidade de participação de uma lista de espera, com adesão entre os dias 6 de agosto e 9 de setembro. De acordo com o MEC, o número total de inscritos será divulgado em data futura, junto com todo um balanço detalhado sobre esta edição do programa. O Fies é um sistema de empréstimo em que o aluno deverá pagar a instituições financeiras, depois de formado, o valor que receber para custear o ensino superior.


Atualmente o governo possui um orçamento específico para cobrir inadimplência de processos anteriores, nos casos em que os alunos já se formaram e tiveram o período de carência ultrapassado. Neste ano, esses recursos chegam a R$ 19 bilhões.



 Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebooktwitterinstagram e youtube? Siga-nos lá.




Parceiro

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Copyright © 2016-2018 Portal Sulbahia1 - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium