Segunda, 12 de Abril de 2021 17:03
73 999057124
Política Saúde Pública

Nova diretoria assume a administração do Consórcio de Saúde do Baixo Sul

O evento realizado na sede do consórcio em Valença

06/04/2021 19h52
Por: Redação
Nova diretoria assume a administração do Consórcio de Saúde do Baixo Sul
Nova diretoria assume a administração do Consórcio de Saúde do Baixo Sul

Foi realizada nesta segunda (5), a cerimônia de transmissão de cargo para a nova diretoria do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Baixo-sul, administrador da Policlínica Regional de Saúde. Após 4 anos de mandato, o prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso passou a administração da unidade de saúde para a prefeita de Taperoá, Christiane Guimarães. 

O Prefeito Leonardo geriu o consócio de saúde desde a sua criação e acompanhou a Policlínica desde a sua construção até inauguração. De 2017 até hoje grandes avanços podem ser destacados na sua gestão, como a realização de mais 140 mil atendimentos, diálogo e interlocução frequente com todos os consorciaodos, construção da sede do consórcio e do conforto dos motoristas, administração do centro de COVID-19 em Gandu e um índice de satisfação de 95% dos pacientes atendidos. O prefeito Leo de neco agora, deixa um legado para a Prefeita Kitty dar continuidade e fortalecer ainda mais a saúde do baixo sul. 

O evento realizado na sede do consórcio em Valença, contou com a presença dos prefeitos de Nova Ibiá, José Murilo  e Valença, Jairo Batista. Além disso, alguns poucos convidados e colaboradores. Foram seguidos todos os protocolos de saúde contra o coronavírus, para garantir distanciamento social. 

A nova diretoria vai administrar a Policlínica pelos próximos dois anos. Além de Gandu, fazem parte do consórcio outros 12 municípios, Valença, Taperoá, Camamu, Itaparica, Nova Ibiá, Nilo Peçanha, Ituberá, Cairu, Igrapiúna, Piraí do Norte, Teolândia e Wenceslau Guimarães. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.