Segunda, 21 de Junho de 2021 16:05
73 999057124
Ilhéus Ilhéus

Ilhéus é acionado para retomar perícias médicas que concedem passe livre no transporte coletivo

O Município não respondeu à recomendação.

16/04/2021 15h28
Por: Redação
Ilhéus é acionado para retomar perícias médicas que concedem passe livre no transporte coletivo

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Pedro Nogueira Coelho, acionou o Município de Ilhéus para que retome a realização de perícias médicas voltadas à concessão do passe livre para as pessoas com deficiência utilizarem o transporte coletivo urbano. Segundo o promotor de Justiça, as perícias médicas voltadas à concessão do passe livre estão suspensas desde o início da pandemia do coronavírus. 

“O Município de Ilhéus autorizou o funcionamento regular de 100% da frota dos ônibus do transporte coletivo local desde o início do mês de setembro do ano passado, contudo as pessoas com deficiência permanecem há mais de sete meses alijadas do acesso ao procedimento que lhes permite exercer o direito à gratuidade”, destacou o promotor de Justiça. Na ação, o MP requer também que o Município retome os trabalhos da comissão avaliadora desse direito das pessoas com deficiência no prazo de cinco dias, contados a partir de ontem (15), quando foi expedida a ação. O promotor de Justiça Pedro Nogueira afirmou que expediu recomendação à Secretaria de Desenvolvimento Social para que adotasse as providências administrativas visando o retorno das perícias médicas, no entanto o Município não respondeu à recomendação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.