Segunda, 21 de Junho de 2021 16:56
73 999057124
Especiais INSPIRAÇÃO

Aluna com deficiência visual é aprovada em 1º lugar em direito na UFPI

A jovem foi aprovada em primeiro lugar

19/04/2021 07h29
Por: Redação
Aluna com deficiência visual é aprovada em 1º lugar em direito na UFPI
Aluna com deficiência visual é aprovada em 1º lugar em direito na UFPI

Maria Gabriela, de 18 anos, é a protagonista de uma história de superação. Ela nasceu com glaucoma congênito e tem dificuldade para enxergar. Mesmo com as limitações, a jovem foi aprovada em primeiro lugar na cota de candidatos com deficiência no Curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Maria mora na Zona Rural de Pimenteiras, a 260 km de Teresina, e sempre estudou em escola pública.

A mãe da estudante, Joana Darc, afirmou que procurou aprender sobre educação inclusiva e incentivou a escola da filha a adotar medidas que ajudassem no aprendizado da jovem. As informações são do G1.

A mãe ainda conta que a trajetória de estudos de Maria “foi muito difícil, pois sempre moramos na zona rural. Minha maior preocupação era como funcionava a educação inclusiva, mas fui buscando informações e apoio de professores. Me capacitei por conta própria e depois tentei convencer a escola a ser inclusiva, capacitando professores e deixando a escola acessível”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.