16/08/2018 ás 16h11
Redação
Gandu / BA
A Anvisa publicou na quarta-feira (15), no Diário Oficial da União, a proibição de dois produtos para cabelo por problemas no registro.
A empresa fabricante do Forever Liss Btox havia solicitado notificação do produto, mas como o cosmético tem características de um produto alisante, deveria ser registrado na Anvisa. Após comprovação da fabricação e comercialização do produto, pela empresa Aguss Indústria e Comércio De Cosméticos LTDA-ME., em desacordo com a resolução vigente, o Forever Liss Btox foi proibido.
O produto Keraprimer não possuía registro nem cadastro na Agência. Também foi determinada a proibição do cosmético, da marca Keragel, fabricado pela empresa Ipoal Indústria De Produtos Para Ótica e Aerosol Ltda., por não ter registro ou notificação na Anvisa até a data 12/04/2017. O cosmético também é vendido como alisante de cabelos.
Com a comprovação da ausência de registro ou notificação, foi determinada a proibição da distribuição, comercialização e uso dos produtos fabricados até a data mencionada. Com informações do Portal Anvisa.
Você sabia que o Portal Sulbahia1 está no facebook, twitter, instagram e youtube? Siga-nos lá.
0 comentários
Há 2 horas
Imposto de Renda: programa da Receita ficará disponível a partir desta segundaHá 7 horas
Fabrica é atingida por incêndio na noite desta sexta (22)Há 10 horas
CBF divulga tabela do Brasileirão 2019Há 10 horas
Ministério Público move ação contra vereadores de CamaçariHá 10 horas
Vereadores perdem cargos novamente em Correntina