Terça, 18 de Maio de 2021 02:12
73 999057124
Polícia Polícia

Jovem que matou 5 em escola de SC está internado em estado gravíssimo

O rapaz tentou suicídio,

04/05/2021 19h33
Por: Redação
Jovem que matou 5 em escola de SC está internado em estado gravíssimo
Jovem que matou 5 em escola de SC está internado em estado gravíssimo

O jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos – autor de um atentado que matou a facadas cinco pessoas, em Saudades, município a 600 km de Florianópolis –, está internado em estado gravíssimo.

Após o crime, que terminou com três crianças, uma professora e uma funcionária mortas, o rapaz tentou suicídio, segundo informações da Polícia Civil de Santa Catarina.

Ainda na escola, Fabiano golpeou o próprio pescoço e o abdômen com a faca usada no crime. Ele está internado no Hospital de Pinhalzinho, cidade catarinense a 11 km de Saudades.

Investigadores apreenderam um computador, “objetos estranhos” e R$ 11 mil em espécie na casa do suspeito. Agora, eles querem traçar o perfil psicológico do jovem, para entender o que poderia ter motivado o crime.

Investigação

O delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação do ataque, apura o histórico comportamental e a saúde mental do rapaz. Segundo o delegado, o jovem tinha perfil mais quieto e não costumava sair muito de casa.

Inicialmente, segundo o investigador, o rapaz não tem passagens pela polícia. Agora, familiares serão ouvidos para traçarem o perfil do agressor. “Ainda não temos o histórico pessoal dele”, adiantou.

Jerônimo Marçal, em entrevista coletiva no fim da manhã, contou detalhes da dinâmica do ataque. “Ele começou atacar a professora, que correu para uma sala onde estava as crianças”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.