Terça, 18 de Maio de 2021 02:38
73 999057124
Economia Economia

Governo antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas

Segundo governo, medida deve injetar R$ 52,7 bilhões na economia do país e favorecer a retomada econômica em meio à pandemia do coronavírus

04/05/2021 19h34
Por: Redação
Governo antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas
Governo antecipa pagamento de 13º para aposentados e pensionistas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou nesta terça-feira (4/5) um decreto antecipando o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2021.

O decreto estabelece que o pagamento seja feito em duas parcelas. Como ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), o que deve ocorrer nesta quarta (5/5), não é possível ter acesso à íntegra do calendário.

A antecipação já vinha anunciada pelo governo federal, mas a demora para a aprovação do Orçamento de 2021 gerou um impasse em torno da medida.

Segundo comunicado divulgado pela Secretaria-Geral à imprensa, a primeira parcela corresponde a 50% do benefício devido no mês de maio de 2021 e será paga juntamente com os benefícios dessa competência, entre 25 de maio e 8 de junho.

Já o pagamento da segunda parcela será feito juntamente com os benefícios da competência do mês de junho de 2021 – entre 24 de junho a 7 de julho. O pagamento ocorre, em geral, nas competências agosto e novembro.

A pasta informou que a antecipação será responsável por injetar R$ 52,7 bilhões na economia do país e defendeu que a medida deve “favorecer o processo de recuperação econômica após o impacto da pandemia do coronavírus”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.