Terça, 18 de Maio de 2021 02:17
73 999057124
Polícia Polícia

Filho xinga mãe de 'velha nojenta' e é condenado por injúria em Goiás

O caso levou apenas 21 dias entre a prisão dele em flagrante

04/05/2021 19h45
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Filho xinga mãe de 'velha nojenta' e é condenado por injúria em Goiás

Um homem de 60 anos foi condenado pela Justiça, em Goiás, por praticar ofensas contra a própria mãe, valendo-se da condição dela de pessoa idosa. Ele a xingou de “velha nojenta”, “velha enjoada”, “velha desgraçada”, e “velha vagabunda”.

Tudo aconteceu na noite de 7 de abril deste ano em Amorinópolis, cidade que fica a 255 quilômetros de Goiânia. O homem, identificado pelas iniciais A.F.R., chegou em casa embriagado, por volta das 21h30, e começou a xingar a mãe.

O caso levou apenas 21 dias entre a prisão dele em flagrante no dia do fato e a condenação na Justiça. O juiz Samuel João Martins da 1ª Vara de Iporá, cidade referência da região, entendeu que houve injúria qualificada, ameaça e crime tipificado tanto no Código Penal quanto na Lei Maria da Penha.

A.F.R. foi condenado a um ano e um mês de reclusão, um mês e 15 dias de detenção e 60 dias multa. Ele está proibido de se aproximar ou manter contato com a mãe. A pena de multa será revertida em favor do Fundo Penitenciário do Estado de Goiás (Funpes).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.