Quarta, 16 de Junho de 2021 05:41
73 999057124
Saúde BOA NOTÍCIA

Separados pela covid, casal se emocionam em encontro virtual com recém-nascido, em Itabuna.

Assista ao vídeo e acompanhe esse emocionante encontro:

08/05/2021 08h46
Por: Redação
Separados pela covid, casal se emocionam em encontro virtual com recém-nascido, em Itabuna.

Internado no dia 2 de maio na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna após ter o quadro de saúde agravado pela infecção do novo coronavírus, o casal Karine Melo de Santana Silva, de 29 anos, Rodrigo Souza dos Santos, de 32 anos, foi surpreendido, no início da noite desta quinta-feira (6), com uma videochamada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Manoel Novaes (HMN). Karine foi internada no dia do aniversário.

De um lado da linha estavam a diretora técnica do HMN, a médica Fabiane Chávez, a coordenadora de Enfermagem da UTI Neonatal, Lucinaide Lemos, e Thatyanna Rodrigues (psicóloga da unidade). Elas fizeram apresentação de Emanoel, primeiro filho do casal Rodrigo Souza e Karine Melo, que estão se recuperando em leitos técnicos do Hospital Calixto Midlej Filho (HCMF). Foi a primeira vez que o jovem viu o filho e também reencontrou a mulher no hospital. 

 A separação do casal ocorreu porque Rodrigo Souza apresentou o quadro mais grave da doença e precisou ser internado em um leito de UTI Covid do HCMF. Já Karine Melo teve de antecipar o parto depois de diagnosticada com a Covid-19 e apresentar dificuldades na respiração. Com 37 semanas e um dia de gestação, ela foi submetida a uma cesariana no último dia 3 e, em seguida, transferida para um leito clínico no hospital onde o marido está internado.

O encontro da família ocorreu na quinta-feira, quando Rodrigo Souza, após apresentar melhoras no quadro de saúde, recebeu alta da UTI e foi transferido para um leito clínico no mesmo pavilhão onde Karina Melo se recupera. Eles foram diagnosticados com a Covid-19 no final do mês passado e internados no dia 2 de maio. Ontem, os profissionais dos hospitais Calixto Midlej e Manoel Novaes decidiram fazer uma surpresa para a família ao apresentar o bebê aos pais.

Assista ao vídeo e acompanhe esse  emocionante encontro:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itabuna - BA

Itabuna - Bahia

Sobre o município
Itabuna é um município brasileiro do sul do estado da Bahia. Possui uma área total de 432,244 km² e está localizada a cerca de 426 quilômetros da capital da Bahia, estando em torno de 333 quilômetros de distância dessa cidade via ferryboat e contava com 213 223 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 493,3 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Itajuípe, Ilhéus e Buerarema.