Segunda, 21 de Junho de 2021 16:44
73 999057124
Esportes Esporte

Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas vão fazer a final do Baianão 2021

É a primeira vez desde 2011 que o Esquadrão de Aço fica fora da decisão regional.

13/05/2021 06h57 Atualizada há 1 mês
Por: Redação

Pela primeira vez em 116 anos, o Campeonato Baiano terá uma decisão reunindo apenas clubes do interior do estado. Nesta quarta-feira (12/5), Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas se classificaram à final histórica ao eliminarem, respectivamente, Bahia e Juazeirense nas semifinais.

Com a equipe principal priorizando as Copas do Nordeste (onde foi campeão), do Brasil e Sul-Americana, o Bahia disputou o Estadual com o time de transição. O Tricolor buscava o primeiro tetracampeonato baiano do clube desde 1984, mas acabou frustrado pelo xará de Feira de Santana (BA), que atuou em casa e venceu por 3 a 0 na Arena Cajueiro.

É a primeira vez desde 2011 que o Esquadrão de Aço fica fora da decisão regional. Na ocasião, curiosamente, o título foi conquistado justamente pelo Tremendão, superando o Vitória.

O Bahia tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no último domingo (9), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O Bahia de Feira não se intimidou e devolveu o placar antes do intervalo, graças a um gol do meia Bruninho, aos oito minutos. Na etapa final, o volante Diones ampliou aos 38 minutos. Nos acréscimos, o meia Felipe Valdívia fechou o placar e assegurou a volta do Tremendão a uma final estadual dois anos após o vice-campeonato de 2019.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bahia de Feira Oficial (@bahiadefeira)

No outro confronto, o Atlético de Alagoinhas foi derrotado por 1 a 0 pela Juazeirense no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), gol do meia Kesley. Como o primeiro jogo, no domingo passado, teve vitória do clube de Alagoinhas (BA) por 2 a 1 no estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Fábio defendeu três cobranças e assegurou o triunfo atleticano por 3 a 2. É a segunda vez seguida que o Carcará chega à decisão. No ano passado, a equipe perdeu o título para o Bahia, também nas penalidades.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Atlético de Alagoinhas (@atleticodealagoinhas)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.