Quarta, 16 de Junho de 2021 04:16
73 999057124
Bahia MEDO

Moradores relatam que sentiram tremor de terra em Amargosa na noite deste sábado

De acordo com relatos, janelas e portas das casa estremeceram.

06/06/2021 09h56 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Moradores relatam que sentiram tremor de terra em Amargosa na noite deste sábado

Os moradores da localidade de Corta-Mão, zona rural de Amargosa relatam que sentiram um tremor na noite deste sábado (05). As informações são do Blog do Valente.

De acordo com relatos, janelas e portas das casa estremeceram.

O fenômeno também foi sentido na cidade de São Miguel das Matas. De acordo com os moradores o tremor durou poucos segundos.

Em agosto do ano passado um tremor e 4.2 graus na escala Richter foi registrado no município e também em várias cidade do Recôncavo e vale do Jiquiriçá. De acordo com uma análise do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM)o terremoto foi o maior evento sismográfico registrado na Bahia.

A pesquisa mostra ainda que, mesmo sem registro de tremores com magnitudes elevadas e associadas a danos graves, é possível notar que o Recôncavo é uma das regiões propensas a ter terremotos mais ativas do Brasil.

Do total de registros na Bahia, apenas 8 superaram os 4 graus da escala Richter, contudo, nunca ultrapassando os 5 graus. Já a região de Amargosa apresenta 33 registros de terremotos, tendo o primeiro ocorrido em 1899 com uma magnitude estimada em 3,5 graus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.