Quarta, 16 de Junho de 2021 05:52
73 999057124
Bahia QUE SITUAÇÃO

Ilha de Itaparica: lancha particular fica à deriva entre Barra Grande e Tairu

Confira a nota distribuída pela Capitania dos Portos à imprensa:

07/06/2021 19h49 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Ilha de Itaparica: lancha particular fica à deriva entre Barra Grande e Tairu

Uma lancha com 15 pessoas a bordo, incluindo uma mulher grávida, ficou a deriva na noite de domingo (6), quando navegava nas proximidades da Ponta da Cruz, localizada na Ilha de Itaparica, entre as localidades de de Barra Grande e Tairu.

O pedido de socorro, através de rádio, chegou à Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) por volta das 18h50 de ontem

A lancha saiu de Morro de São Paulo na tarde de domingo e seguia em direção a Salvador, quando apresentou uma pane nos motores.

Imediatamente após tomar conhecimento do fato, a CPBA, com o apoio da lancha da praticagem “Pilot Boat V”, enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local para realizar o resgate dos tripulantes e conduzi-los até o píer da Capitania dos Portos”, informou a Capitania, por meio de nota.

Uma lancha da CPBA – a “LAEP 7 Curimatã” também foi enviada para a cena de ação. A Capitania dos Portos informou ainda que, a operação de reboque da lancha “Helena” foi realizado com segurança, e que o desembarque dos passageiros ocorreu conforme o previsto, por volta das 23h20. “Por fim, incentiva-se fortemente aos navegantes que utilizem o número 185 para informar emergências marítimas como esta, de modo a contribuir para maior rapidez de resposta”, alerta a Capitania.

Confira a nota distribuída pela Capitania dos Portos à imprensa:

A Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informa que recebeu, no início da noite de domingo (06), por volta das 18h50, um pedido de socorro proveniente da embarcação de esporte e recreio “Helena”, que navegava nas proximidades da Ponta da Cruz, localizada na Ilha de Itaparica, com 15 pessoas a bordo, inclusive com uma mulher grávida.

De acordo com as informações apuradas, a lancha saiu de Morro de São Paulo na tarde de domingo e seguia em direção a Salvador, quando apresentou uma pane nos motores.

Imediatamente após tomar conhecimento do fato, a CPBA, com o apoio da lancha da praticagem “Pilot Boat V”, enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local para realizar o resgate dos

tripulantes e conduzi-los até o píer da Capitania dos Portos. Uma lancha da CPBA – a “LAEP 7 Curimatã” também foi enviada para a cena de ação.

A CPBA informa ainda que, a operação de reboque da lancha “Helena” foi realizado com segurança, e que o desembarque dos passageiros ocorreu conforme o previsto, por volta das 23h20.

Por fim, incentiva-se fortemente aos navegantes que utilizem o número 185 para informar emergências marítimas como esta, de modo a contribuir para maior rapidez de resposta”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.