Sábado, 24 de Julho de 2021 23:07
73 999057124
Saúde Saúde

Ipiaú: Polícia faz campanha para ajudar criança com câncer

A criança tem um câncer no cérebro

20/07/2021 09h30
Por: Redação
Campanha da PM pede doações para ajudar no custeio do tratamento da pequena Sophia Pelegrini
Campanha da PM pede doações para ajudar no custeio do tratamento da pequena Sophia Pelegrini

Sophia Pelegrini, 6 anos, emocionou as equipes da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Ipiaú. 

A criança tem um câncer no cérebro, o que chegou ao conhecimento dos policiais por meio do irmão mais velho dela, Pedro Henrique.

Pedro estuda no Centro Integrado Professor Altino Cosme de Cerqueira, que é conveniado com a Polícia Militar. Ele entrou em contato com o cabo PM Isaías Bonfim, perguntando se poderia raspar a cabeça para dar força à irmã, que perdeu os cabelos por causa da quimioterapia.

O corte de cabelo padronizado é um dos elementos tradicionais da uniformização do visual militar. “Foi um pedido inusitado, mas que tocou demais o nosso coração. Não poderia deixar de acatar essa solicitação dele. A partir daí surgiu a ideia de fazer a visita para ela, que, nesse momento, precisa muito de apoio”, contou Bonfim, que também é professor da instituição militarizada.

Os policiais fizeram uma surpresa para Sophia. Compraram brinquedos, convocaram um dos integrantes da 55ª CIPM que é saxofonista e foram até a casa da pequena. “Foi um momento mais que especial não só pra ela, mas também para nós que proporcionamos aqueles instantes. É uma família moradora do bairro Irmã Dulce, aqui em Ipiaú, e que precisa também da nossa atenção”, explicou o cabo Isaías.

Pedro Henrique raspou a cabeça para dar força à irmã, que perdeu os cabelos por causa da quimioterapia || Fotos Ascom/SSP-BA

A surpresa marcou o início da campanha “Em prol de Sophia”, que solicita apoio de toda a população baiana, com doação de dinheiro, para ajudar a custear os exames e o transporte da pequena.

As doações podem ser feitas via PIX, por meio do CPF 039.349.285-01, em nome de Cristiano Xavier dos Santos, pai de Sophia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA
Atualizado às 22h53 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 27°

21° Sensação
15.7 km/h Vento
71.5% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva