Sexta, 22 de Outubro de 2021
28°

Muitas nuvens

Valença - BA

Esportes Esporte

Após cobranças de Robson, governo anuncia edital para Centro de Boxe prometido em 2016

O pugilista, inclusive, vem cobrando o petista sobre o tema.

16/09/2021 às 07h28
Por: Redação
Compartilhe:
Após cobranças de Robson, governo anuncia edital para Centro de Boxe prometido em 2016

O governo da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (16), a abertura do edital para contratação da empresa que fará a reforma do espaço em que será instalado Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais, na capital baiana. 

O projeto foi prometido pelo governador Rui Costa em 2016, após o ouro olímpico de Robson Conceição, mas até então não havia saído do papel. O pugilista, inclusive, vem cobrando o petista sobre o tema.

Segundo divulgado pelo governo, o centro representa um investimento de R$ 4,2 milhões e vai funcionar no Largo de Roma, na Cidade Baixa. O objetivo é garantir as condições adequadas para a prática do esporte e o desenvolvimento dos atletas baianos das modalidades, que têm se destacado em disputas nacionais e internacionais, a exemplo das Olimpíadas. 

A obra inclui a reforma de um prédio com pavimento térreo e mezanino, anexado a um galpão com cobertura e estrutura metálicas. Estão previstas ainda a substituição da cobertura do galpão e a abertura de vãos para ventilação cruzada e saídas para o pátio lateral com jardim, que será parcialmente coberto por uma pérgola de madeira, ligando o estacionamento ao espaço de convivência com vista para o mar.

O equipamento terá vestiários feminino e masculino, acessíveis para Pessoas Com Deficiência (PCD). No hall de entrada, haverá área para mesas e atendimento ao público. O projeto prevê também um refeitório mobiliado com mesas e sofás, para descanso e interação entre os atletas.

Essa nova licitação será realizada pela Sudesb no dia 6 de outubro

Robson Conceição cobra Centro de Boxe prometido por Rui: 'Até hoje, nada'

O baiano Robson Conceição voltou a cobrar iniciativa dos políticos para investir no boxe do estado. Nesta terça-feira (14), em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Band, o pugilista comentou sobre o Centro de Boxe, prometido pelo governador Rui Costa em 2016 (lembre aqui), que até hoje não foi entregue (saiba mais aqui). Na visão dele, "poderíamos estar salvando muitos adolescentes dessa vida do crime" caso o olhar dos gestores públicos se voltasse para o esporte. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA Atualizado às 10h03 - Fonte: ClimaTempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 27°

Sáb 28°C 24°C
Dom 31°C 22°C
Seg 31°C 24°C
Ter 31°C 23°C
Qua 28°C 22°C
Enquete