Sábado, 23 de Outubro de 2021
23°

Pancada de chuva

Valença - BA

Polícia JUSTIÇA

Justiça acata pedido de liberdade provisória de vereador

Justiça concede habeas corpus a vereador de Ibirapitanga preso com dinheiro falso

01/10/2021 às 12h17
Por: Redação
Compartilhe:
Justiça acata pedido de liberdade provisória de vereador

Preso em flagrante, a Justiça acatou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do vereador Aderlan Gomes da Silva Carvalho da cidade de Ibirapitanga. O caso aconteceu na última segunda-feira (27), em Teolândia, suspeito de ter passado dinheiro falso na região.

O vereador passa agora a ter obrigação de informar à Justiça suas movimentações, principalmente de endereço residencial e aviso prévio de eventual ausência do distrito onde foi feito o flagrante.

Ainda no documento, o Tribunal acatou o pedido da Polícia Federal, que apreendeu o celular que estava com Aderlan Gomes no dia da prisão. Aderlan passou a ser monitorado pela PF após ter comprado, pela internet, cédulas falsas de dinheiro, que passou a soltar pela região na companhia de um comparsa, que seria menor de idade. Ainda segundo a polícia, estima-se que a dupla tenha soltado dinheiro falso nas quatro principais cidades da região; Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Wenceslau Guimarães e Gandu.

Eleito com 340 votos na eleição passada pelo PP, o “Jovem da Humildade”, como se auto apelidou para a disputa, é um dos 11 vereadores que compõe a Câmara Municipal de Ibirapitanga e agora o seu caso será discutido pelo Conselho de Ética da Câmara, que pode suspender ou cassar o mandato do edil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA Atualizado às 02h31 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 28°

Dom 31°C 22°C
Seg 31°C 24°C
Ter 31°C 23°C
Qua 30°C 23°C
Qui 28°C 21°C
Enquete