Domingo, 05 de Dezembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Valença - BA

Gandu Evento

Pré-candidata à presidência da OAB-BA participa de lançamento de pré-candidaturas da subseção de Gandu

O evento acontece às 11h, no Clube da Maçonaria.

07/10/2021 às 10h20
Por: Redação
Compartilhe:
Pré-candidata à presidência da OAB-BA participa de lançamento de pré-candidaturas da subseção de Gandu
Pré-candidata à presidência da OAB-BA participa de lançamento de pré-candidaturas da subseção de Gandu

A advogada Daniela Borges, pré-candidata à presidência da OAB da Bahia, participa nesta sexta-feira (8), em Gandu, do lançamento da pré-candidatura de Valéria Costa para presidente da subseção local. O evento acontece às 11h, no Clube da Maçonaria. 

Rodando pela Bahia em pré-campanha, Daniela vem intensificando o diálogo com a advocacia de diversas regiões do estado. Em Gandu, ela reforça o papel da subseção, que abrange sete cidades na região. “É fundamental que a OAB seja uma instituição que represente toda a advocacia, pois sabemos que há os desafios comuns da nossa profissão, mas temos também que observar as peculiaridades de cada região, em um estado com as dimensões da Bahia”.

Daniela avalia que o problema estrutural do Poder Judiciário como um dos principais desafios da advocacia no momento. “Sabemos que advogadas e advogados de algumas cidades no interior enfrentam uma dificuldade ainda maior, que é a falta da prestação do serviço jurisdicional local. Nesses casos, é preciso se deslocar a outras cidades, o que atrasa ainda mais os processos”. 

A pré-candidata aponta que os problemas na Justiça não afetam apenas a advocacia, mas toda a sociedade. “Tudo o que queremos, enquanto advogadas e advogados, é vivermos dignamente da nossa profissão. E, no nosso dia a dia, temos uma missão primordial, que é defender quem teve os seus direitos violados. Portanto, o acesso pleno à Justiça não é um pleito da advocacia, mas da sociedade”, reforça. 

Em meio a esses desafios, Daniela Borges lembra ainda que a advocacia precisa enfrentar os diversos ataques ao exercício da profissão. “A violação das prerrogativas é uma realidade que ainda persiste, sobretudo de autoridades que insistem em exercer seu poder fora da lei. Quando isso acontece, falamos de abuso de autoridade. E precisamos, juntos, realizar todos os enfrentamentos necessários para defendermos nossas prerrogativas”. 

Nesse contexto, Daniela destaca o papel desempenhado pelas subseções nas lutas pela valorização da advocacia. “Essa luta é feita a partir da união de valores e ideais. Precisamos da participação efetiva de todas e todos para alcançarmos mais valorização e respeito para a advocacia. Em Gandu, temos a liderança de Valéria Costa, que lança sua pré-candidatura para comandar a subseção, e sabemos que ela tem todas as condições de trabalhar para atender aos anseios da advocacia da região”, pontua.

Daniela Borges tem ao seu lado na disputa pela liderança da seccional a advogada Christianne Gurgel, que é pré-candidata à vice-presidência da OAB da Bahia. Elas são as primeiras mulheres a disputar, juntas, os dois principais cargos na linha de frente da seccional baiana. Essa também pode ser a primeira vez, em quase 90 anos de história, que a OAB-BA terá uma liderança feminina ocupando a presidência da entidade. As eleições acontecem no dia 24 de novembro.

A pré-candidata à presidente da subseção da OAB em Gandu, Valéria Costa, reforça como desafio principal trazer dignidade a advocacia, especialmente para advogadas e advogados que militam no interior. “Nos empenhamos na luta para que o Judiciário nos garanta o exercício pleno da advocacia, buscando consequentemente a valorização da nossa profissão. Nós, da subseção de Gandu, confiamos e acreditamos que o melhor para a união e fortalecimento da nossa classe é estar ao lado de pessoas comprometidas e aguerridas como Daniela Borges e Christianne Gurgel, que pela história de luta dentro da OAB, já trazem um indicativo de compromisso e trabalho com a advocacia baiana”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gandu - BA
Sobre o município Notícias de Gandu - BA
Valença - BA Atualizado às 23h50 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Seg 31°C 24°C
Ter 32°C 23°C
Qua 33°C 23°C
Qui 33°C 24°C
Sex 33°C 22°C
Enquete