Domingo, 28 de Novembro de 2021
29°

Chuva

Valença - BA

Educação Dedicação

Estudante de Ipiaú é aprovada em curso de Medicina na Universidade do Estado do Mato Grosso

Perseverança no sonho, dedicação aos estudos

07/10/2021 às 17h55 Atualizada em 07/10/2021 às 19h03
Por: Redação
Compartilhe:
Iasmim Luise dos Santos Silva, 19 anos
Iasmim Luise dos Santos Silva, 19 anos

Iasmim Luise dos Santos Silva, 19 anos, ex-estudante do Colégio Estadual de Ipiaú, no município do Sudoeste baiano, foi aprovada para o curso de Medicina da Universidade do Estado do Mato Grosso. A história de vida dessa jovem de família de origem humilde mescla perseverança no sonho, dedicação aos estudos e crença na educação pública como veículo transformador. Em Ipiaú, sua cidade natal, a futura médica recebe calorosos parabéns por onde passa.

A universitária caloura, que já está tendo aulas remotas, conta que o sentimento é de realização e gratidão. “Medicina sempre foi um sonho para mim e eu não sabia se conseguiria entrar por ser um curso muito elitizado e eu sempre estudei em escola pública. Quando vi meu nome na lista de aprovados confirmei a certeza de que eu era capaz”. Desde o primeiro ano do Ensino Médio, revela, já sabia que queria ser médica. “Então, prestava muita atenção nas aulas e tentava aprender o conteúdo ao máximo. Conclui o 3º ano no final de 2019 e, na sequência, passei a estudar por meio de sites de Educação e pelo YouTube, além de ter feito um cursinho on-line voltado ao ENEM”.

A família e os educadores sempre a apoiaram e a estimularam a perseguir o sonho acadêmico de cursar uma faculdade de Medicina. “Desde nova, meus pais me incentivaram na dedicação aos estudos. Meus professores também foram ótimos. Mesmo depois de eu ter concluído o Ensino Básico, continuaram me incentivando a estudar para alcançar o meu objetivo”, relata a filha da dona de casa Sonara Barbosa dos Santos Silva e do comerciário Mário César Alves da Silva.

O diretor do Colégio Estadual de Ipiaú, José Carlos Ribeiro, e toda a comunidade escolar estão comemorando a conquista de Iasmim e demais ex-alunos da unidade que ingressaram na Educação Superior. “Estamos todos muito felizes e orgulhosos. É muito gratificante para toda a equipe esta conquista de Iasmim, uma menina excepcional. Ela foi uma boa aluna, muito esforçada e dedicada. Vem de uma família de poucos recursos, sempre acreditou na educação como um meio de vencer. Estamos todos torcendo pelo seu futuro brilhante”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Valença - BA Atualizado às 12h25 - Fonte: ClimaTempo
29°
Chuva

Mín. 24° Máx. 29°

Seg 29°C 22°C
Ter 31°C 22°C
Qua 31°C 23°C
Qui 33°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Enquete