Quarta, 25 de Maio de 2022
Especiais TRAGÉDIA

Explosão mata 46 pessoas em mesquita no Afeganistão

Mais de 140 feridos

08/10/2021 às 20h35
Por: Redação
Compartilhe:
Explosão mata 46 pessoas em mesquita no Afeganistão

Um homem-bomba atacou uma mesquita de Kunduz, província do nordeste do Afeganistão, matando 46 pessoas e ferindo mais de 140, segundo a agência de notícias estatal Bakhtar.

A explosão veio na esteira de vários ataques nas últimas semanas – incluindo um em uma mesquita de Cabul – alguns dos quais foram reivindicados por militantes sunitas do Estado Islâmico.

Os ataques mostram os desafios de segurança do Talibã, que tomou o país em agosto e desde então realiza operações contra células do Estado Islâmico em Cabul.

“Hoje à tarde, uma explosão ocorreu em uma mesquita de nossos compatriotas xiitas e, como resultado, vários de nossos compatriotas foram martirizados e feridos”, disse o porta-voz do Taliban, Zabihullah Mujahid, no Twitter.

A agência de notícias Bakhtar, administrada pelo Ministério da Informação do país, disse que 46 pessoas morreram e 143 ficaram feridas na explosão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.